Como criar uma avaliação

Para cadastrar um novo Método de avaliação:

  1. Acesse o menu: Escola > AvaliaçõesMétodos de avaliação
  2. Clique m Novo Método;
  3. Preencha o Nome do método;
  4. Para preenchimento dos Conceitos existe uma observação a ser feita: Se o método for avaliado por notas, não informe os conceitos, ou seja, se a sua maneira de avaliar for por números, de 0 a 100, não coloque nada nos campos de conceito, mas se for com frases, escreva conforme o exemplo que está dentro de cada campo.

Nesse exemplo eu vou avaliar com frases de conceito.

cadastro da avaliação

Agora que criamos o método de avaliação precisamos dizer qual curso usará essa avaliação, para isso vamos definir na tabela de preços todos que usarão esse método que acabamos de criar.

definindo metodo na tabela de preços

Você pode me perguntar. Na tabela de preços definir avaliação??? Sim, é mais rápido do que definir turma por turma que usa esse método, veja nesse exemplo que as turmas de ballet inicial, independente de cada horário, usam a mesma tabela e consequentemente agora usarão o mesmo método de avaliação.

Muito bem, quase tudo pronto! Agora vamos definir os itens que serão avaliados, para isso acesse o menu Escola > Avaliações > Métodos de avaliação e clique sobre o ID do método que criamos, observe que agora apareceu a opção de adicionar critérios no método, conforme print abaixo:

critérios de avaliação

Clique no botão com o sinal de mais para adicionar um critério e coloque a descrição do critério e clique no botão da direita “adicionar”.

critério criado

Observação importante: Se houver um subnível de “Posição dos braços” clique sobre o sinal de + que está logo depois do nome do critério. Se for um Critério diferente, basta repetir o passo anterior clicando sobre o sinal de + que está depois de “Critérios de avaliações”.

Eu vou adicionar apenas dois critérios a título de exemplo.

2 exemplos

E finalmente, vamos avaliar! acesse o menu, Escola > Avaliações > Nova avaliação

clique na turma que deseja avaliar:

turma de ballet inicial

Nesta tela, Vamos criar o Nome da avaliação, Nome dos avaliadores e um breve relato da avaliação (opcional), e clicar em Salvar.

criando ava

Aparecerão todos os alunos que estão atualmente na turma, veja:

avaliando e dando notas

  1.  Os conceitos que criamos no início e logo abaixo o conceito de cada;
  2. Data de início e fim para apuração de faltas;
  3. Observação individual para cada aluno;
  4. Resultados que criamos nos passos iniciais;

Obs.: As avaliações estão disponíveis na área vip de cada aluno, mas se quiser imprimir o boletim acesse o menu:  Escola > Avaliações > Emissão de boletins

Informe o período das avaliações que deseja, a turma e se quiser de um aluno específico, clique na lupinha azul na direita, depois é só clicar no botão Imprimir boletim.

Aqui está um boletim impresso:impresso

*Você pode criar quantos métodos de avaliação quiser, porém, não poderá apagá-lo caso algum aluno já tenha sido avaliado.

Sobre Marciano Souza

Marciano Souza é co-fundador do webdanca.com e atua no mercado da Dança há vários anos, junto à sua equipe busca constantemente soluções para a melhoria contínua, fortalecimento e crescimento das escolas de Dança, sua missão é aproximar a dança à tecnologia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Resolva a expressão para comentar: *