Como gerar ou emitir boletos pelo WD Cobrança Fácil?

O que é gerar boletos pelo WD Cobrança Fácil?

Gerar boletos é pegar as pendências financeiras do aluno/responsável e colocá-las em um boleto bancário, isso é fácil, é bem simples e ainda pode ser pendencias de loja, de mensalidades, consumo na cantina, ou seja, tudo que estiver pendente.

Como gerar os boletos?

Acesse o menu: Financeiro > WD Cobrança Fácil > Gerar boletos

Nessa tela, quero antecipadamente dizer que são filtros para gerar os boletos, você pode não informar nada ou preencher os campos conforme sua necessidade.

Vou explicar os filtros:

Pendências de/até: Período inicial e final que queremos agrupar as pendências.

Vou colocar no primeiro campo 01/04/2016 até 30/04/2016.

Uma observação importante: Você pode deixar os dois campos em branco, então tudo que estiver em aberto tanto no passado como no futuro, será mostrado.

Somente a turma: Caso queira gerar boletos para uma turma específica.

Tipos de matrículas: Marque conforme deseja gerar, eu recomendo deixar os dois marcados.

Somente aluno/Por responsável: Use esses campos apenas quando for gerar para uma pessoa específica, nesse exemplo vou deixar se preenchimento.

Somente a(s) forma(s): aqui você vai marcar os tipos de documentos que serão incluídos no boleto.

Clique em “Ok – Gerar boletos”

Essa tela que apareceu é a tela de confirmação dos dados que vão para o boleto.

Se no cadastro do responsável estiver configurado Desconto para boleto, isso aparecerá logo abaixo do nome dele, se lá no cadastro do responsável também estiver cadastrado o email, será possível enviar essa cobrança para o e-mail.

Confirme a data de vencimento e clique no botão verde Gerar Boleto.

Obs: Já reparou no botão Roxo “Configurações”?
Quando se clica nesse botão as configurações são exibidas/ocultadas, vou explicar cada uma delas.

Gerar um boleto pra cada mês de pendência: Com essa opção selecionada o sistema irá gerar apenas um boleto para cada mês de pendência, ou seja, irá colocar todos os lançamentos pendentes do aluno naquele mês em um único boleto.

Gerar somente para alunos que ainda não têm boletos no mês do campo “até”: Quando essa opção é selecionada o sistema irá gerar boletos para os alunos que ainda não tem boletos gerados no mês do período especificado.

Alunos com dia de faturamento pré-definidos fixar vencimento do boleto no mês do campo “até”: Para aqueles alunos que em seu cadastro possuem uma data de fatura especificada o sistema vai fixar o vencimento do boleto no mês do campo até.

Não gerar boletos para alunos bolsistas: Caso não queira gerar boletos para seus alunos bolsistas basta selecionar essa opção.

Ocultar detalhamento da fatura no boleto: Quando quiser emitir seus boletos sem o detalhamento do mesmo, basta selecionar essa opção.

Quer ver um exemplo completo em vídeo?

Tópicos relacionados:

O que é o WD Cobrança Fácil ?

Como Ativar o WD Cobrança Fácil?

Como colocar Multa e Juros nos boletos do WD Cobrança Fácil?

Conceder desconto de antecipação/vencimento no boleto WD Cobrança Fácil?

Sobre Marciano Souza

Marciano Souza é co-fundador do webdanca.com e atua no mercado da Dança há vários anos, junto à sua equipe busca constantemente soluções para a melhoria contínua, fortalecimento e crescimento das escolas de Dança, sua missão é aproximar a dança à tecnologia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Resolva a expressão para comentar: *