Aula avulsa e aula particular, qual é a diferença e como proceder?

Quando se trata de aula avulsa e aula particular algumas pessoas podem ter dúvidas de como registrar isso no webdanca.com.

Primeiramente, vamos ao conceito de cada uma delas com um exemplo para ficar mais fácil:

Aula avulsa é quando uma pessoa chega em sua escola e deseja aprender alguns passos de uma determinada dança por um período curto de tempo, ela pede, por exemplo, 3 aulas avulsas de Samba. (Isso deve ser considerado no webdanca.com como aula pré-paga).
Neste caso, ela fará a compra e será agendado essas aulas em uma turma regular da escola.

Aula particular é o caso em que uma pessoa deseja fazer o curso completo e ter a atenção exclusiva do professor. Nesse caso, recomendo criar uma turma no sistema para matricular essa pessoa e assim poder gerar folha de pagamento para o professor, marcar no mapa de horários que tal sala está ocupada com aula particular, gerar cobranças mensais para essa aluna etc.

Feitas essas considerações, se for casos de aula avulsa, ao realizar a venda (menu Escola > Aulas pré-pagas > Vender) já recomendamos que você provisione o pagamento do professor que dará essas aulas, evitando correrias no final do mês, exemplo: você vendeu uma aula pré-paga no valor de 100,00 reais e pagará no final do mês 30,00 reais ao professor, já deixe esse lançamento de saída pronto e no final do mês apenas mude o realizado para “sim”. (Para fazer essa previsão de pagamentos acesse o menu Financeiro > Lançamentos > Lançar saída).

Se você tiver dúvidas quanto aos cadastros de aulas pré-pagas ou a criação de aulas particulares, abra um chamado dentro do webdanca.com que ligaremos para você.

Para finalizar este post, deixo um link interessante esclarecendo a diferença entre aula experimental e matrícula experimental. Link: Aula experimental e Matrícula experimental, qual a diferença?

Sobre Marciano Souza

Marciano Souza é co-fundador do webdanca.com e atua no mercado da Dança há vários anos, junto à sua equipe busca constantemente soluções para a melhoria contínua, fortalecimento e crescimento das escolas de Dança, sua missão é aproximar a dança à tecnologia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Resolva a expressão para comentar: *