[5] Quais alunos ainda não realizaram o pagamento da mensalidade?

Saber quem são seus alunos que estão com mensalidades em atraso é fundamental para a gestão e combate à inadimplência, saiba que esse é o 1º passo e isso não é uma tarefa difícil, com poucos cliques você tem acesso a um relatório que mostra exatamente todos os alunos inadimplentes.

Vamos lá:

1) Vá no menu Relatórios > Financeiro > A receber pendentes

a receber pendente

2)Informe o período que deseja listar seu relatório. Aconselhamos informar somente a data final no segundo campo, o primeiro campo deixe em branco, dessa forma o sistema emitirá a relação geral de todas as pendências. Em seguida clique no botão verde “localizar agora”, conforme o exemplo abaixo:

listagem pendencias

3) Imprimindo o relatório: Ao seguir os passos acima, você terá na sua frente a relação de todos os alunos que estão em atraso. Se preferir, você pode imprimir esse relatório, é bem simples, basta clicar no botão rosa “imprimir tudo” e já terá em mãos um relatório completo de todos os alunos inadimplentes. Confira na imagem abaixo:

imprimir pendencias

Simples assim!:)botãoproximarespost

Sobre Marciano Souza

Marciano Souza é co-fundador do webdanca.com e atua no mercado da Dança há vários anos, junto à sua equipe busca constantemente soluções para a melhoria contínua, fortalecimento e crescimento das escolas de Dança, sua missão é aproximar a dança à tecnologia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Resolva a expressão para comentar: *