Como analisar os melhores resultados e determinar quais ações tomar

Muito bem, você já está com o relatório dos melhores resultados em mãos, chegou o momento de fazer esse relatório deixar de ser um “simples relatório” e se tornar uma “ferramenta para o seu sucesso“!

1) Qual meio de marketing trouxe mais resultados

Análise: No modelo abaixo identificamos que o marketing que trouxe os melhores resultados foram, facebook e e-mail marketing.

Ações: Se esse tipo de midia está lhe dando bons resultados, aprimore seus conhecimentos e potencialize ainda mais esse canal. São inúmeros cursos gratuitos pela internet de “como usar o facebook para aumentar as vendas”. “Como usar e-mail marketing”.

No entanto, não espere a perfeição, continue replicando as ações que você tomou nos meses anteriores.

2) Qual local de origem das negociações estão em destaque

Análise: Telefone e facebook. Isso significa que a maior parte dos atendimentos estão sendo realizados pelo telefone e pelo facebook.

Ações: Oferecer treinamentos para a recepcionista, ficar atentos e responder as solicitações pelo facebook com mais agilidade. Aprimorar e implantar técnicas de vendas pelo telefone.

origemmarketing4

 

E aí, fácil né? Esse foi só um exemplo, talvez as suas informações sejam diferentes, o que importa são os meios que estão dando resultados para sua escola, independente do tipo de marketing. O objetivo desse post é te dar uma noção de como analisar o seu relatório.

Se preferir, compartilhe seu relatório com nossa equipe, solicite sugestões, dicas, eles estão à sua disposição.

Lembre-se, nosso objetivo é alavancar o crescimento da sua escola de dança!:)

Sobre Marciano Souza

Marciano Souza é co-fundador do webdanca.com e atua no mercado da Dança há vários anos, junto à sua equipe busca constantemente soluções para a melhoria contínua, fortalecimento e crescimento das escolas de Dança, sua missão é aproximar a dança à tecnologia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Resolva a expressão para comentar: *