Nós comunicamos com nossos clientes de forma como se estivéssemos sentados olhando um para o outro. Na verdade cuidamos de nossos clientes de maneira que eles se sintam como se estivéssemos dentro da escola.
Percebeu como estou conversando com você desde o início do treinamento? Com uma linguagem bem descontraída e simples… não dá a impressão que está me vendo e ouvindo falar com você? Então…é assim que você deve tratar o cliente. Nada de, “prezado cliente”, Excelentíssimo sr. fulano de tal ou “venho através deste…” pelo amor de Deus, não queremos nunca ler um e-mail ou te ouvir falando dessa forma, impessoalidade é coisa de setor público, nós somos amigos dos nossos clientes, combinado WebDoer?
Também não vamos abusar da liberdade, precisamos ponderar, principalmente no início da relação do cliente com o WebDança.
Um outro detalhe importantíssimo é sobre a gramática! Muito cuidado e atenção, tanto na linguagem falada (no telefone), quanto na escrita (e-mails). Nunca se esqueça que o cliente não está te vendo, ele está apenas te ouvindo, um erro absurdo de gramática poderá diminuir a imagem do webdança aos olhos do cliente.
Não tenha vergonha de pedir ajuda, sempre releia com atenção aos e-mail antes de enviar. Conforme comentei, nosso ambiente é colaborativo, não fique chateado se algum WebDoer te corrigir após uma ligação ou no texto de um e-mail. Digo por experiência própria, em muitas ocasiões fui corrigido e agradeço a cada correção, com isso tenho aprendido a cada dia, nunca se esqueça, “diante da honra caminha a humildade”.